A melhor maneira de descobrir Lisboa é fazer uma Tour na nossa companhia. Iremos passear pelos diferentes bairros, como Rossio, Mouraria, Alfama, Baixa, Chiado, Bairro Alto, etc…

Artigos Recentes

00351 969501611
geral@lisbonandco.com
Image Alt

Belém

Ir a Belém

O bairro de Belém fica fora do centro histórico de Lisboa, sendo necessário ir de transporte tal como o elétrico (bondinho) nº 15.

Foi daí que saíram os navegadores portugueses em busca de novos horizontes e isso está bem patente através dos monumentos que ali estão como: o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos entre outros.

Para os que apreciam museus, fiquem a saber que não é o que falta na zona de Belém, como o CCB, Museu da Marina, Museu dos Coches, etc… Para todos os gostos (ver lista de museus).

No 3º domingo de cada mês às 11h há a “Rendição Solene” ou “Render da Guarda” junto à entrada do Palácio Nacional de Belém onde reside o Presidente da República Portuguesa.

Aconselhamos também dar um passeio nos magníficos Jardins Tropical e Botânico.

E claro provar os famosos pasteis de Belém, na Pastelaria Belém. Tenha cuidado que a fila de fora é para take-away. Em vez de fazer a fila, entrem, porque há muitas mesas no interior.

Como ir

Elétrico (bondinho) nº 15 – Partida da Praça da Figueira e/ou Praça do Comércio e/ou Cais do Sodré

Autocarro (ônibus) 714 – Partida da Praça da Figueira e/ou Praça do Comércio e/ou Cais do Sodré

Autocarro (ônibus) 727 – Partida da Praça da Figueira e/ou Praça do Comércio e/ou Cais do Sodré

Comboio (trem) Linha Cascais – Partida de Cais do Sodré