A melhor maneira de descobrir Lisboa é fazer uma Tour na nossa companhia. Iremos passear pelos diferentes bairros, como Rossio, Mouraria, Alfama, Baixa, Chiado, Bairro Alto, etc…

Artigos Recentes

00351 969501611
geral@lisbonandco.com
Image Alt

Outras Atividades

Outras Atividades

Lisboa tem tanta coisa para ver e fazer que é difícil ter tempo suficiente para ver tudo o que se quer, com tempo… apresentamos aqui uma seleção de algumas atividades que não pode perder na capital portuguesa.

Ver um jogo de Futebol

O Futebol é como uma religião em Portugal, mal nascemos já temos um clube e até já somos sócios. Existem 3 clubes de Futebol que atuam na 1ª Divisão do Campeonato Português: o “Sporting Clube de Portugal”, o “Sport Lisboa e Benfica” e o “Os Belenenses”.

Sporting CP

Atuam de verde e branco, antigamente ligado à Elite, o Sporting Clube de Portugal e não de Lisboa como referenciado em muitos jornais estrangeiros, faz parte dos 3 grandes de Portugal a par de Benfica e Porto.

Conquistou uma Taça das Taças nas décadas de 60, realizou o 1º jogo das Taças dos Campeões Europeus e tem uma das melhores academias do Mundo onde saíram jogadores como Cristiano Ronaldo e Luís Figo.

Depois do Barcelona, é o clube com mais títulos em todas as modalidades.

Estádio: Alvalade XXI / Capacidade: 52000

Como ir: Metro – linha amarela ou verde estação Campo Grande

SL Benfica

Atuam de vermelho, antigamente ligado ao Povo, o Benfica, faz parte dos 3 grandes de Portugal a par do Sporting e Porto.

Conquistou duas Taças dos Campeões Europeus (atualmente Liga dos Campeões) nas décadas de 60, tendo participado em dezenas de finais europeias e foi aí que o grande jogador Eusébio atuou (1ª Bola de Ouro Português).

É o clube português com mais títulos nacionais

Estádio: Luz / Capacidade: 65000

Como ir: Metro – linha azul estação Colégio/Militar Luz ou Alto dos Moinhos

Os Belenenses

Atuam de azul, clube da zona de Belém, o Belenenses, fez parte do quarteto nas décadas de 20 a 50 a par do Sporting, Benfica e Porto.

O auge foi nas décadas de 20 a 50 com vários títulos conquistados e na altura eram dos clubes que mais jogadores forneciam à Seleção Nacional.

Curiosamente Ayrton Senna é Sócio do Clube (por ação marketing na altura 😉)

Como ir: Belém

Elétrico (bondinho) nº 15 ou Autocarro (Onibus) 714 – Partida Praça da Figueira e/ou Praça do Comércio e/ou Cais do Sodré

Autocarro (Onibus)727 – Partida Marquês de Pombal

Passeio de Barco

Lisboa fica à beira do Rio Tejo nomeadamente o seu estuário e a poucos km do Oceano Atlântico. Tem várias formas de passear pelo Tejo e de olhar para Lisboa para um ângulo diferente.

Travessia do Tejo

A mais económica é fazer uma simples ida e volta como um português da margem sul que vem trabalhar todos os dias para Lisboa. Por isso pode apanhar o barco na estação fluvial do Cais do Sodré direção Cacilhas.

Tem partidas do Cais do Sodré a partir das 5h30 da manhã e o último barco de Cacilhas é à 1h20. Pode consultar os horários aqui.

Chegando a Cacilhas pode ir passeando à beira rio até ao Restaurante Ponto Final (que convém reservar mesa na esplanada) e admirar Lisboa do outro lado, saboreando pratos típicos portugueses como os rojões, arroz cabidela (para 2), etc.

Yellow Boat

Das tradicionais empresas Yellow Bus, fazendo um passeio à beira rio.

Para mais informações, veja aqui.

HippoTrip

O veículo anfíbio, que vai passeando por Lisboa e depois de barco de Belém à Ponte 25 de abril.

Mais informações aqui.

Passeios no Tejo e Mar

Ou solicitar uma empresa que faça vários tipos de excursões no rio ou alto mar, ver os golfinhos, etc…

Para mais informações veja aqui.